Notícias Mundiais, vol. 1 – Angola
Cristãos oram no Culto do Natalício de Meishu-Sama e do Natal de Jesus Cristo
Em meados de novembro de 2022, na Igreja Mundial do Messias Angola todos estavam distribuindo o panfleto “Quem Somos Nós” por todo o território angolano movidos pelo fervor em querer corresponder de alguma forma à grandiosa alegria gerada por termos recebido de Kyoshu-Sama e do Masaaki-Sama a permissão de comemorar o nascimento de Jesus no Culto do Natalício de Meishu-Sama daquele ano.
No dia 18 de novembro, sexta-feira, 65 membros se dirigiram ao pequeno município de Nambuangongo, localizado na província do Bengo, distante 4h de ônibus desde a capital, Luanda, para pernoitar duas noites e distribuir o panfleto “Quem Somos Nós”.
Na noite daquele dia, o grupo de membros pernoitaria em uma escola daquele município. Em Angola, não existem instalações de hospedagem como hotéis em pequenos municípios nas províncias, e constantemente acontece de se pernoitar em escolas, e aqui tivemos um episódio como este.
O representante do grupo de membros, objetivando solicitar permissão ao diretor da escola para pernoitar naquela noite, foi ao seu encontro. Nesse momento, ele descobriu que o diretor, por sua vez, era membro da Igreja Messiânica Mundial antes de ela se dividir. O diretor, ciente da atual purificação na Igreja e por ter dentro do seu coração a sensação de que há algo de estranho na Igreja onde o legítimo herdeiro de Meishu-Sama não está, perguntou: “Vocês são da Igreja Messiânica Mundial ou são da Igreja Mundial do Messias?” Ao responder que todos eram da Igreja Mundial do Messias, que caminha junto a Kyoshu-Sama, o diretor respondeu que se fosse assim não haveria problema em pernoitar na escola, permitindo que o grupo pernoitasse sem despesas. Desde então, o diretor, que estava afastado da Igreja, demonstrou o interesse de caminhar junto à Igreja Mundial do Messias.
No dia seguinte, 19 de novembro, os 65 membros, juntamente a dois membros que residem naquele município, visitaram 100 lares e demais localidades, onde distribuíram 2600 exemplares do panfleto “Quem Somos Nós”.
Ao entardecer, os membros estavam descansando na escola onde estavam pernoitando. Foi então que 60 cristãos vieram ao encontro deles cantando e dançando, dizendo que o conteúdo do panfleto era magnífico, que eles compartilhavam do mesmo sentimento.
Ao escutar mais detalhes, o grupo de membros foi informado que o pastor de uma igreja cristã local disse aos seus membros: “O que está escrito neste panfleto é magnífico e, portanto, vão até às pessoas que distribuíram e agradeçam a eles”.
O dia seguinte, dia 20, era domingo e na Igreja Mundial do Messias Angola, são celebrados cultos dominicais. Os membros que haviam distribuído o panfleto “Quem Somos Nós” no dia anterior se reuniram em um terreno no qual futuramente será construída uma igreja da Igreja Mundial do Messias para orar. Naquele momento, se reunirão também os cristãos que haviam ido até a escola no dia anterior. Mas não eram somente os 60 cristãos, mas, além deles, outras pessoas de outra congregação cristã que havia escutado o que aconteceu no dia anterior, totalizando 130 cristãos!
Em uma instalação simples com cobertura, foram entoadas as Palavras de Oração e a Oração do Senhor. Posteriormente, um televisor foi preparado e todos assistiram, junto aos cristãos, à Mensagem do Masaaki-Sama N.º 15 “África. Ah, África!”
Após a exibição do vídeo, o pastor que estava presente transmitiu, em suas palavras de saudação, disse que até hoje houve muita briga entre as religiões, mas que essa época havia acabado e que queria colaborar com a construção da igreja da Igreja Mundial do Messias, bem como participar do Culto do Natalício de Meishu-Sama e do Natal de Jesus Cristo que seria celebrado em Luanda, mas que, para tanto, ele necessitava de uma carta convite para solicitar permissão aos seus superiores.
Ao emitir essa carta convite, no dia do culto compareceram 28 fiéis de 3 Igreja Cristãs (2 pastores e 26 membros), que foram apresentados durante o culto pelo presidente Afonso.
Atualmente, a nossa Igreja em Angola mantém contato com esses cristãos.
Salvar a humanidade atuando em consonância com o cristianismo; batalhar juntamente aos cristãos para que a paz eterna seja estabelecida – Ah! Tamanha é a alegria de esse sentimento de Meishu-Sama estar se concretizando na África!
Sequer somos capazes de compreender os atos de Deus, mas imbuídos da crença de que Deus certamente abrirá o caminho para nós, vamos difundir esse evangelho da salvação com o sentimento de não perder para a África e sem jamais desistir!
0 comentários:
Postar um comentário